Rua Manoel Rodrigues Antunes, 104 - Vila dos Lavradores
Fone: 14-3354-4001 - email: shaolinbotucatu@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Shaolin Botucatu disputa, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Kung Fu

Ronaldo Fogueral, Fabrício Osaku e Matheus Moura
Entre 21 e 25 de novembro, três atletas da Academia Shaolin Botucatu de Kung Fu participarão, pela primeira vez, do 23º Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu. O torneio, que ocorre na cidade de Fortaleza (CE), dará vaga aos melhores atletas na seleção brasileira da modalidade.

Ronaldo Fogueral, Fabrício Osaku e Matheus Moura disputarão as diversas categorias que integram esta arte marcial que englobam desde combate combinada com bastão, mãos livres e movimentação de golpes (Xing Yi). Fazem parte da programação, ainda, disputas no sanda (boxe chinês), shuai jiao (luta livre chinês), entre outras.

A participação pioneira na competição, segundo o técnico Ronaldo Fogueral- um dos atletas que estarão em Fortaleza- é fruto do crescimento técnico e mostra também a força que Botucatu tem mantido neste esporte. Antes da ida a Fortaleza, os atletas intensificaram as técnicas com participação em treinos juntos a atletas da seleção paulista de kung fu. 

"Durante o ano estivemos confiantes em todas as etapas para chegarmos até este momento. Com muita preparação, enfrentamos um (Campeonato) Paulista difícil que garantiu a classificação para o nacional, que terá atletas de ponta”, frisou Fogueral.
Para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, a equipe conta com o apoio da D&A Decorações, Colinho da Mamãe, Grupo Siqueira e Prefeitura Municipal de Botucatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário